POLÍCIA AMBIENTAL FAZ APREENSÃO DE 40 PÁSSAROS SILVESTRES EM ROLÂNDIA

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Brümmer Advocacia, em 09/02/2011, às 10:02, na categoria Diversos,Meio Ambiente

Das 40 aves silvestres encontradas em cativeiro, em Rolândia, o criador não tinha a documentação de 19 para que fossem criadas nestas condições.
 
Policiais da 2ª Companhia Ambiental de Londrina fizeram uma apreensão de 40 pássaros silvestres em Rolândia (27 quilômetros de Londrina), na manhã desta terça-feira (8).

As informações foram passadas por um telefonema do disque-denúncia.

Das 40 aves, 21 tinham anilha – dispositivo com numeração que é colocado no pássaro para identificá-lo como propriedade de criador em cativeiro. Mas 19 aves não possuíam a anilha, caracterizando situação irregular.

O proprietário dos animais, que não teve seu nome e endereço identificados, mostrou a documentação dos 21 pássaros e sua licença do Ibama para criar pássaros em cativeiro.

A Polícia Ambiental informou que está verificando a autenticidade da documentação. Mesmo se comprovado que o proprietário tinha licença dos 21 pássaros, o homem vai responder por criação ilegal de 40 pássaros porque possuía 19 sem documentação necessária.

Foram apreendidos trinca-ferros, sabiás, um pássaro preto, um cardeal, canários-da-terra, tico-tico, um sangrinha, coleirinhas e um bigodinho.

Segundo os policiais, os trinca-ferros são os mais procurados dentro do comércio de pássaros porque possuem uma plumagem diferente. O pássaro preto e cardeal também alcançam altos valores no mercado porque são mais difíceis de serem encontrados.

O proprietário pagará uma multa de R$500 por cada pássaro apreendido.
 
A Polícia Ambiental aconselha que quem souber de pássaros irregulares em cativeiro ligue para o disque-denúncia.
 
O telefone é 0800-643 0304.
fonte: Envolverde/Renctas

Deixe seu Comentário