PLANTE UMA CAIXA DE PAPELÃO E SEMEIE 100 ÁRVORES

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Brümmer Advocacia, em 22/07/2010, às 10:07, na categoria Meio Ambiente

Imagine se você pudesse se desfazer de todo tipo de embalagem simplesmente enterrando-as no canteiro mais próximo e, tempos depois, encontrasse uma mini plantação de brotos de árvores verdinhos. É exatamente isso que o micrologista e advogado inglês Paul Stamets fez ao laçar no mercado a Life Box – uma caixa de papelão que pode ser rasgada e enterrada para plantar 100 árvores.

A embalagem é à base de papel reciclado em cujas fibras foram inseridas sementes de árvores, cada uma salpicada com esporos de fungo, formando uma micorriza (veja na foto abaixo). Quando plantadas, as sementes brotam graças em parte ao fungo, que ajuda a nutrir a planta.

Aprovado pelo Ministério da Agricultura para o plantio em todos os estados dos Estados Unidos e no Canadá, a Life Box ainda precisa de aprovação de outros países para ser enviada ao exterior, para não espalhar espécies de plantas não-nativas nessa regiões.

Segundo o site da invenção, a caixa semeadora de plantas pode ser utilizada para enviar produtos, como uma embalagem de Sedex, por exemplo. Um pacote com dez caixas de dimensões 10,5cm x 7,5cm custa cerca de 33 dólares. Quem recebe o pacote, pode reciclá-lo. Mas isso seria um desperdício.

Fonte Texto: Vanessa Barbosa, de EXAME.com

Fotos: Lifebox company

Deixe seu Comentário