JOINVILLE GANHA DEPÓSITO ESPECIAL PARA COMPUTADORES VELHOS E RESÍDUOS TECNOLÓGICOS

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Brümmer Advocacia, em 30/08/2010, às 15:08, na categoria Diversos,Meio Ambiente

Quem não sabe onde deixar aquela impressora velha ou o monitor queimado, pode entregar esses produtos, a partir de hoje, no Instituto Dual de Educação, no bairro Glória, em Joinville. A instituição lança, às 11 horas, o Depósito de Descartes Digitais (DDD), destinado a receber esse tipo de lixo. A iniciativa vai funcionar 24 horas por dia.

Segundo o presidente Marcos Stolf, qualquer produto relacionado à informática pode ser deixado no instituto, nos fundos da Igreja Nossa Senhora de Fátima. “Teremos um guichê de autoatendimento para receber os produtos. O único trabalho que a pessoa tem é levar o material até lá e colocar no local indicado”, explica.

O guichê é semelhante a uma esteira de aeroporto. A pessoa deposita o produto por uma pequena entrada e ele é transportado de forma automática ao depósito. O espaço tem mil metros quadrados, onde também ficam armazenadas as máquinas caça-níqueis apreendidas pela polícia. Stolf garante que não vai faltar espaço. A ideia, segundo ele, é fazer triagem dos produtos assim que forem entregues. As peças que podem ser reaproveitadas viram computadores que são doados a escolas, prefeituras e outras instituições. As peças não aproveitadas são vendidas a empresas especializadas nesse tipo de reciclagem. A renda é revertida ao próprio instituto.

Cerca de 40 computadores foram montados dessa maneira em 2010. O instituto conta com um pedido para montar 20 máquinas para postos turísticos de Joinville e 120 computadores para escolas municipais de Garuva. Outras 20 máquinas serão transportadas até a cidade vizinha.

O instituto também colabora em campanhas como a da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que tem pontos de coleta na sede da entidade, no Centro, e na loja de informática Asponi, no Bucarein. O material recolhido é enviado para Florianópolis.

3 Comentários

  1. Jade Arruda disse:

    Gostaria de saber, ao certo, o local onde está localizado este depósito. Tenho algumas peças inutilizáveis que ainda funcionam e não sei que fazer com elas.

  2. Ana Paula disse:

    Olá, gostaria de saber qual é o endereço do deposito.

  3. Adir disse:

    que coisa, pedem para doar e gente não sabe onde. O jeito é jogar no lixo comum.

Deixe seu Comentário