E-LIXO NO E-LIXO

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Brümmer Advocacia, em 28/09/2010, às 17:09, na categoria Meio Ambiente

Jogar a bateria do celular no lixo comum já é algo quase inconcebível pelo menos para aqueles que têm alguma ideia da contaminação que isso pode gerar. Mas aí surge a dúvida: onde descartá-la?

Uma parceria entre o Instituto Sérgio Motta e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo lançou o “e-lixo maps”, uma ferramenta que reúne pontos de coleta e reciclagem de pilhas, baterias, celulares e carregadores. O recurso, que pode ser acessado no site e-lixo.org, associa esses pontos a uma plataforma do Google Maps e fornece o local de descarte mais próximo do endereço que você indicar. Basta inserir seu CEP e o tipo de lixo.

Até agora, mais de 750 postos já foram cadastrados na capital e em outras cidades do estado, como Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Guarujá e Santo André. Há cerca de seis meses do lançamento mais de 50 toneladas de resíduos eletrônicos já foram arrecadadas.

Fonte: pagina22

Deixe seu Comentário