PP CONTINUA COM CARLITO

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Brümmer Advocacia, em 15/12/2011, às 09:12, na categoria Diversos,Legislação

O PP vai permanecer com o PT em Joinville em 2012. A decisão foi tomada por 29 votos a dois, em reunião do diretório nesta semana. Há mais de um ano e meio o partido não fazia uma autoavaliação de sua permanência no governo, segundo dirigentes, e a decisão foi considerada coerente com o apoio prestado nesses três anos do governo Carlito Merss (PT). O partido afirma que está com Carlito na campanha do ano que vem.

A aliança abre as portas para a ida de Eni Voltolini à presidência da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema). A Prefeitura e o procurador jurídico, Naim Tannus, que ocupa interinamente o cargo, davam como certa a ida de Voltolini à fundação, mas ele quer ter uma conversa com o prefeito antes. Em entrevista, ontem, Eni ainda não definiu data para assumir o órgão ambiental.

A migração de Kennedy Nunes do PP para o PSD, em abril, deixou o partido sem candidato à majoritária e forçou uma tomada de decisão. O PP detém as secretarias de Infraestrutura, com Ariel Pizzolatti, e de Desenvolvimento Econômico, com Rodrigo Thomazi, e as críticas de Kennedy não eram bem-vistas por quem defendia a permanência na administração.

Além da manutenção da aliança entre PP e PT, as festas de fim de ano dos partidos têm reforçado outras parcerias. O PPS participou da festa do PMDB, na sexta-feira, e confirma sondagens do partido e do PSD para que Sandro Silva concorra como vice de Udo Döhler (PMDB) e de Darci de Matos ou Kennedy Nunes (PSD) – o PSD continua sem definição.

O presidente do PPS, Vanderlei Battisti, diz que o partido tem conversado com outras siglas. “Defendemos candidatura própria”, diz. O presidente do PSD, Afonso João Ramos, diz que há conversas com PSDB e PPS, mas que é cedo para qualquer afirmação sobre o ano que vem.

Fonte: jornal A Notícia

Deixe seu Comentário