PRIMEIRO PLANO DIRETOR DE ITAPOÁ COMPLETA 10 ANOS

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Assessoria, em 21/11/2013, às 07:11, na categoria Direito Administrativo,Direito Ambiental,Direito Urbanístico,Diversos,Legislação,Meio Ambiente

Desenvolvido pela Fundação pelo de Desenvolvimento de Itapoá – Pró Itapoá em parceria com a Prefeitura Municipal e aprovado pela Câmara Municipal, o primeiro Plano Diretor de Itapoá, completa 10 anos de existência.

Composto por seis Leis Ordinárias abrange a área urbana do munícipio e a partir de agora, sob as normas do Estatuto das Cidades, está sendo revisto e complementado.

Como contribuição a Fundação Pró Itapoá está promovendo a palestra “A importância da participação da sociedade dentro do Plano Diretor”, que será ministrada pelo economista Alberto Maia Rocha Paranhos.

Alberto Maia Rocha Paranhos é economista urbanista, graduado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação pela Universidade de Paris – Panthéon-Sorbonne em Economia do Desenvolvimento Urbano. Ex-Diretor-Supervisor do IPPUC de Curitiba/PR e Assessor da COMEC do governo do Paraná para desenvolvimento metropolitano. Foi consultor do Banco Mundial, PNDU e GTI (Alemanha) para programas de desenvolvimento urbano municipal. Foi secretário-executivo do Foro Mundial de Cidades (1992) e Ex-Oficial Principal do ONU – Habitat.

Destina-se a gestores públicos, empresários, sociedade civil e formadores de opinião em geral e tem como propósito esclarecer e informar sobre a essência e importância de um Plano Diretor, abordando principalmente as questões de urbanismo e mobilidade urbana.

A Fundação Pró Itapoá, tem como objetivo motivar uma maior participação da população nas Audiências Públicas relativas ao Plano Diretor que deverão ocorrer no início de 2014, além de antecipar discussões a respeito do tema (grifei).

Data: 28 de novembro de 2013

Local: Plenário da Câmara Municipal de Itapoá (Sede Nova)

Endereço: Rua Mariana Michel’s Borges, nº 1,115 – Balneário N. S. Aparecida

Horário: 19h00

Informações: (47) 8444-3132 e (47) 9911-5210

Fonte: ADEA

Disponível em: http://www.adeanewsletter.com/primeiro-plano-diretor-de-itapoa-completa-10-anos/#more-2531

Acesso em 21/11/2013.

Deixe seu Comentário