Desenvolvido pela Fundação pelo de Desenvolvimento de Itapoá – Pró Itapoá em parceria com a Prefeitura Municipal e aprovado pela Câmara Municipal, o primeiro Plano Diretor de Itapoá, completa 10 anos de existência.
Composto por seis Leis Ordinárias abrange a área urbana do munícipio e a partir de agora, sob as normas do Estatuto das Cidades, está sendo revisto e complementado.
Como contribuição a Fundação Pró Itapoá está promovendo a palestra “A importância da participação da sociedade dentro do Plano Diretor”, que será ministrada pelo economista Alberto Maia Rocha Paranhos.
Alberto Maia Rocha Paranhos é economista urbanista, graduado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação pela Universidade de Paris – Panthéon-Sorbonne em Economia do Desenvolvimento Urbano. Ex-Diretor-Supervisor do IPPUC de Curitiba/PR e Assessor da COMEC do governo do Paraná para desenvolvimento metropolitano. Foi consultor do Banco Mundial, PNDU e GTI (Alemanha) para programas de desenvolvimento urbano municipal. Foi secretário-executivo do Foro Mundial de Cidades (1992) e Ex-Oficial Principal do ONU – Habitat.
Destina-se a gestores públicos, empresários, sociedade civil e formadores de opinião em geral e tem como propósito esclarecer e informar sobre a essência e importância de um Plano Diretor, abordando principalmente as questões de urbanismo e mobilidade urbana.
A Fundação Pró Itapoá, tem como objetivo motivar uma maior participação da população nas Audiências Públicas relativas ao Plano Diretor que deverão ocorrer no início de 2014, além de antecipar discussões a respeito do tema (grifei).
Data: 28 de novembro de 2013
Local: Plenário da Câmara Municipal de Itapoá (Sede Nova)
Endereço: Rua Mariana Michel’s Borges, nº 1,115 – Balneário N. S. Aparecida
Horário: 19h00
Informações: (47) 8444-3132 e (47) 9911-5210
Fonte: ADEA
Disponível em: http://www.adeanewsletter.com/primeiro-plano-diretor-de-itapoa-completa-10-anos/#more-2531
Acesso em 21/11/2013.