A Prefeitura Municipal de Itapoá, considerando os prejuízos econômicos, ambientais e paisagísticos, do patrimônio público e privado, ocorridos no inicio do mês, decretou nessa terça-feira (22), situação de emergência na zona costeira afetada pela ressaca.
A decisão, segundo comunicado da Prefeitura, foi tomada após estudos feitos pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e reunião com os Secretários Municipais e Defesa Civil.
A partir de agora, com a decretação, o Prefeito Municipal Sérgio Ferreira de Aguar buscará recursos para sanar os problemas.
Conforme contato da Prefeitura com o Corpo de Bombeiros de Itapoá, já estão sendo ativados alguns postos de guarda-vidas, o que o Poder Executivo Municipal entende como um indício de que a temporada não será afetada.
Da Assessoria de Imprensa da PMI, com informações da Defesa Civil e adaptações do Diário de Itapoá. Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá.
ACESSO EM 29/10/13.