OSX ENTRARÁ COM RECURSO NO ICM Bio PARA LIBERAR A CONSTRUÇÃO DO ESTALEIRO

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Brümmer Advocacia, em 22/06/2010, às 16:06, na categoria Direito Ambiental,Meio Ambiente

Eike Batista: No dia 16 de junho, o ICM Bio negou a licença para construção do estaleiro em Biguaçu

São Paulo – A OSX comunicou hoje (21/6), ao mercado, que foi autorizada a promover uma audiência publica pela FATMA – o órgão ambiental de Santa Catarina. O pedido de licença ambiental feito pela OSX para um estaleiro em Biguaçu (SC) foi negado na última semana.

A FATMA determinou que as audiências ocorressem nos municípios de Biguacu, Governador Celso Ramos e Florianópolis, nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2010. “A OSX tomará as providências determinadas pela FATMA para ampla participação comunitária em tais audiências públicas”, informou a empresa, em comunicado a BM&F Bovespa.

A empresa também vai apresentar, nesta segunda-feira, recurso na sede do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodioversidade (ICM Bio), ligado ao governo federal. No dia 16 de junho, o ICM Bio negou a licença para construção do estaleiro em Biguaçu. “A decisão regional recorrida não tem caráter definitivo e não responde tecnicamente à robustez e consistência dos estudos ambientais apresentados pela OSX”, informou a empresa em comunicado ao mercado.

Fonte: Revista Exame

Deixe seu Comentário