MINISTRA DEFENDE CONVERGÊNCIA ENTRE BIODIVERSIDADE E CLIMA

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Brümmer Advocacia, em 14/09/2010, às 11:09, na categoria Direito Ambiental,Meio Ambiente

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse, nesta sexta-feira (10), que o engajamento do Brasil é decisivo para o sucesso da 10ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). Ela participou, em Brasília, de oficina de trabalho com a sociedade civil que discutiu metas para a conservação da biodiversidade a serem levadas para a Conferência (COP-10), em Nagoya, no Japão, de 18 a 29 de outubro.

Para a ministra, é preciso criar convergência entre os debates sobre biodiversidade e mudanças climáticas. Segundo ela, o Brasil vai fazer um evento paralelo, na COP, para discutir os dois temas.

“Todo mundo fala que os grande temas do século são segurança alimentar e energética e mudanças climáticas. Mas é preciso lembrar que o uso sustentável dos recursos naturais, a biodiversidade, é a base disso tudo”, defendeu a ministra.

A oficina discutiu avanços para o Plano Estratégico da CDB para o período 2011-2020. O Brasil foi o único país que atingiu as metas da CDB na última década. “O Brasil é responsável por 70% das áreas protegidas do mundo criadas nos últimos dez anos”, ressaltou. (Fonte: Carlos Américo/ MMA)

Fonte: noticias.ambientebrasil.com.br

Deixe seu Comentário