JOINVILLE AGORA TEM DESTINAÇÃO PARA O “LIXO DIGITAL”

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Simone Brümmer, em 21/05/2010, às 15:05, na categoria Direito Ambiental,Meio Ambiente

 

Depósito para descartes digitais (DDD) –  Agora, os  produtos de informática como monitores, mouses, teclados e impressoras de computador que não tem mais utilidade para a população podem ser descartados no Instituto Dual, no bairro Glória, em Joinville/SC. O DDD (Depósito de Descartes Digitais) ficará disponível 24 horas por dia para a entrega de pequenos lotes dos materiais e de segunda a sexta, entre 8h e 18h na rua Brigada Lopes, 153, no Glória, para a entrega de cargas maiores, levadas por caminhões das empresas, por exemplo.

O guichê instalado no instituto lembra as esteiras de bagagem utilizadas nos aeroportos. Os produtos descartados são colocados numa pequena entrada e transportados automaticamente para o depósito de mil metros quadrados. Lá, passam por uma triagem realizada pelos funcionários da instituição. O que ainda puder ser utilizado será encaminhado a escolas, associações e famílias carentes. Os materiais inservíveis serão destinados a reciclagem.

De acordo com Marcos Stolf, presidente do instituto, a ideia de criar o DDD surgiu há mais de um ano para atender a uma necessidade da população e preservar o meio ambiente. “Qualquer tipo de parte dos computadores pode ser levada ao depósito”, informa Stolf.

A implantação do DDD complementa o Programa de Acessibilidade Digital Comunitára, que recolhe e reaproveita máquinas caçaníqueis em Joinville e região. O programa é uma iniciativa do Instituto Dual para conscientizar a população de que esses produtos não podem, de forma alguma, ser jogados no meio ambiente devido a presença de materiais pesados que contaminam o lençol freático.

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Joinville, por meio da CDL Jovem, apoia a reciclagem do lixo eletrônico na região. O Recicla CDL é uma promoção da Federação das CDLs de Santa Catarina.

Serviço – Depósito de Descartes Digitais

O que pode ser levado: CPUs de computadores, monitores, mouses, teclados, impressoras e outros produtos de informática

Onde: Instituto Dual, rua Brigada Lopes, 153, no Glória

Quando: Pequenas quantidades podem ser depositadas diariamente, em qualquer horário. Cargas grandes devem ser entregues de segunda a sexta, entre às oito e às 18 horas

 

Fonte: Jornal Notícias do Dia

Texto de Rosana Rosar

5 Comentários

  1. Hélio disse:

    Boa tarde, como entro em contato com este instituto para comprar esta sucata de informática?

  2. Roberto disse:

    Sou o Roberto,de Curitiba,trabalho com capitação de cartuchos de tinta e de tonner HP, canon lex mark,e xerox, originais e conpativeis, inclusive sucata no caso do cartuchos de tinta podendo está os mesmos em qualquer estado retiro no local fazendo avaliação na hora e pagamento em dinheiro.
    Obs:Caso tenha material e haja interesse em negociação favor entra em contato por E-mail ou via Fone ainda está semana estarei na sua região..
    Fone
    tim(41) 9502-6021
    Vivo(41)9253-6176
    Favor informar quantidade e modelo!

  3. LauroRM disse:

    Olá boa tarde, gostaria de saber se é aceito apenas produtos de informática ou televisores também?

    Obrigado.

  4. jonata disse:

    voceês estão em funcionamento ainda?

  5. Fernando disse:

    Não sei se ainda funciona, mas eu achei um telefone, é ligar e perguntar.

    Instituto Dual de Educação | Tel: 47 3433 1389 | R: Brigada Lopes, 153 | Glória | Joinville | SC | CEP: 89216-680

Deixe seu Comentário