IBAMA FISCALIZA EMPRESAS COM SALDO DE ARAUCARIA AUGUSTIFOLIA NO SUL DO PAÍS

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Brümmer Advocacia, em 27/03/2012, às 14:03, na categoria Direito Ambiental,Diversos,Meio Ambiente

O Ibama inicia hoje a Operação Angustifolia, nos estados do sul do país (PR, SC, RS).  A operação tem por objetivo fiscalizar empresas que possuem no sistema DOF, saldos elevados da espécie Araucaria angustifolia. A existência destes saldos, caso não correspondam aos estoques físicos da essência, permite o “esquentamento” de madeiras retiradas de áreas desmatadas ilegalmente, através da emissão de DOFs ideologicamente falsos.

A espécie Araucaria Angustifolia, nativa do Brasil, ocupa extensas áreas da região Sul. A exploração indiscriminada colocou-a na lista das espécies da flora brasileira ameaçadas de extinção. Dos 20 milhões de hectares originalmente cobertos por florestas de Araucária, restam, apenas, cerca de 2%.

O Ibama, através da Coordenação de Monitoramento, ligada à DBFLO, elaborou um diagnóstico, no sistema DOF, acerca das espécies mais comercializadas do país, constatando que a Araucaria angustifolia figurava no primeiro lugar.

Fonte: Lidiane Ribeiro/Ibama

1 Comentário

  1. Joly - Essência Controle de Pragas disse:

    Bom dia

    Trabalhamos com Serviço de Dedetização, Desratização e Limpeza de Caixa D’Água, caso precisem estamos ao seu dispor.

    Att.
    Joly

Deixe seu Comentário