IAP FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ENGORDA DA PRAIA DE MATINHOS/PR

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Simone Brümmer, em 19/06/2010, às 12:06, na categoria Direito Ambiental,Meio Ambiente

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) realizará na próxima segunda-feira, dia 21/06/2010,  em Matinhos/PR, uma audiência pública sobre o projeto de engorda da praia.  A reunião começará às 14, na sede da Fetiep (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná) e contará com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.  A audiência pública é uma exigência para elaboração do Relatório de Impacto Ambiental que está sendo coordenado pelo IAP. Só com o relatório aprovado a licitação para a obra poderá ser iniciada.

 Teoricamente, a reunião serve para os técnicos exporem todos o impacto ambiental que a obra poderá causar para que a população aprove ou desaprove.

O projeto de engorda de seis quilômetros de praia entre os balneários de Caiobá e Flamingo conta com recursos de R$ 12,6 milhões do PAC do governo federal e R$ 4 milhões do governo estadual.   Depois de concluída a licitação, que deve demorar até três meses, a obra em si tem duração prevista de 12 meses.

O Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental podem ser baixados no site: http://correiodolitoral.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2314:iap-faz-audiencia-publica-da-engorda-de-matinhos&catid=34:manchete&Itemid=65

Deixe seu Comentário