COMITIVA DE FISCAIS DO IBAMA SOFRE EMBOSCADA DURANTE AÇÃO NO PARÁ

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Brümmer Advocacia, em 29/03/2012, às 11:03, na categoria Direito Ambiental,Diversos,Meio Ambiente

Dois homens armados emboscaram uma equipe com fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes (ICMBio) na manhã desta quarta-feira na BR-163 em Cachoeira da Serra, no distrito de Novo Progresso, no Pará. Houve tiroteio com policiais ambientais do Pará que faziam escolta dos agentes do Ibama e reagiram à abordagem, mas ninguém ficou ferido, informou o Ibama.

Os suspeitos estavam com armas automáticas, coletes à prova de balas e máscaras que cobriam o rosto e não foram identificados. Eles fugiram após a troca de tiros.

A emboscada ocorreu após duas caminhonetes da comitiva do Ibama e do ICMBio serem obrigados a parar na rodovia devido a troncos dispostos na estrada que impediam o avanço. Foi quando os homens, armados, abordaram os veículos.

Os agentes estão na região há duas semanas em uma operação de combate ao desmatamento ilegal. Um sobrevoo realizado em Cachoeira da Serra na terça-feira permitiu a identificação de uma grande quantidade de floresta derrubada e um acampamento de operários. A abordagem dos suspeitos à comitiva do Ibama ocorreu quando os agentes tentavam chegar à localidade quando houve o confronto.

Em 2007, uma equipe do Ibama sofreu agressões na região após apreender dez caminhões de madeira ilegal. A população fez um protesto contra os crimes ambientais em Cachoeira da Serra e cercou os agentes durante a ação.

Fonte: G1

Deixe seu Comentário