CAÇA ILEGAL EM JOINVILLE – ATUAÇÃO DA POLÍCIA AMBIENTAL

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Assessoria, em 08/07/2013, às 15:07, na categoria Direito Administrativo,Direito Ambiental,Direito Penal,Direito Processual Civil,Direito Processual Penal,Direito Urbanístico,Diversos,Legislação,Meio Ambiente,Outros Ramos do Direito

Quatro pessoas foram detidas na tarde deste sábado por crime ambiental, caça ilegal e porte ilegal de armas. Segundo a Polícia Ambiental, os homens estariam caçando animais silvestres na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra Dona Francisca, na região Norte de Joinville, para comercialização posterior.
Com os detidos, foram encontradas três espingardas, um canhãozinho (armadilha que dispara uma arma de calibre 32), um facão, munição para armas de vários calibres (12, 20, 28 e 32), além de arapucas para capturar animais.
Os homens, que deviam estar na mata há alguns dias, tinham em suas barracas duas pacas – animal parecida com uma capivara menor -, um quati – semelhante a um gambá – e um tucaniço – que é da mesma família que um tucano.
Todos os animais são pouco vistos na área rural do município. Segundo a Polícia Civil, uma das pessoas que foi detida já tem passagem pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Civil, os homens foram encontrados em uma barraca na região do Rio Bonito, por patrulheiros. Todos eles foram encaminhados para a Central de Polícia e poderão sair mediante fiança a ser fixada.

Deixe seu Comentário