AMAZONAS PARTICIPA DE CONSTRUÇÃO DE AGENDA AMAZÔNICA DA RIO+20 NO PA

Notícias por RSS Compartilhar no Facebook Postado por Brümmer Advocacia, em 26/03/2012, às 15:03, na categoria Direito Ambiental,Diversos,Meio Ambiente

O Amazonas participa do Fórum dos Governadores da Amazônia, nesta segunda-feira, em Belém (PA). O evento reúne governadores dos estados do Norte do país para construir a Agenda Amazônica rumo à Rio+20.

Na reunião, está sendo discutida a aprovação do projeto de manutenção da floresta em pé pelo Governo Federal. O estudo de compensação financeira prevê a criação da Unidade de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD). De acordo com o governador do Amazonas Omar Aziz, a iniciativa recompensará os caboclos, índios e ribeirinhos do Amazonas que ajudam a manter quase 98% da floresta intacta.

“Não tem outra discussão acerca da preservação que não seja a remuneração do sequestro de carbono que as florestas do Amazonas e de toda a Amazônia fazem para o mundo. Por isso é que a remuneração da floresta em pé tem que existir. Nós temos que decidir isso agora, na Rio+ 20”, afirmou o governador.

Fonte: G1

Deixe seu Comentário